NOTICÍAS

Página Inicial » Noticías » 1° Painel Internacional

1° Painel Internacional

Data de Publicação: 07/12/2018

1° Painel Internacional

Entre os dias 17 a 19/12, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia/SDECT receberá uma missão empresarial, composta por representantes italianos da Associazioni Clust-ER, Centro Ricerche Produzioni Vegelati/CRPV e do Fundo Europeu Low Carbon, da região de Emilia-Romagna.

O objetivo desta missão é estabelecer um Protocolo de Intenções com o Estado do RS, numa conjugação de esforços de aproximação inicialmente nos setores Agroalimentar, Energias Renováveis, Construção Civil e Metal Mecânico. Estas ações visam proporcionar a internacionalização do Clust-ER de Emilia-Romagna e a modernização de setores tradicionais, oferecendo condições ideais para o desenvolvimento regional, com geração de empregos e renda.

Dias 18 e 19 de dezembro, a missão participará do lançamento do projeto de Lavoura Experimental de Arroz em Camaquã, desenvolvido com recursos do fundo europeu “Low Carbon/CRPV”, e do 1º PAINÉL INTERNACIONAL BRASIL X ITALIA PARA O DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DA REGIÃO CENTRO SUL/RS, contando com a presença de várias autoridades, cônsules, empresários, universidades, gestores de projetos, dirigentes e expertos, sendo apresentados alguns dos principais projetos estruturantes e de desenvolvimento da Região Centro-Sul, capazes de transformar o setor primário e produtivo do entorno.

Este evento é fruto da parceria entre SDECT/RS, Consulado Geral da Itália, Câmara de Comércio Italiana, Associação Comercial e Industrial de Camaquã, Associação dos Municípios da Costa Doce, Sindicato Rural de Camaquã, PGD Engenharia, Sociedade Italiana de Camaquã, Vinema Biorrefinarias do Sul e conta com apoio internacional de várias entidades italianas.

Neste sentido, gostaríamos de convidá-lo (a) a participar da programação oficial de abertura no dia 18/12 em Camaquã com inicio às 13h e, também, para as atividades previstas para o dia 19/12, na cidade vizinha de Tapes.

O evento é gratuito, com apenas 2 quilos de alimento não perecível para o Hospital Nossa Senhora Aparecida). O jantar programado de recepção à missão italiana, autoridades, empresários e imprensa, é por adesão para ingressos adquiridos até o dia 12/dezembro pelo fone (51) 3671-4822.

VAGAS LIMITADAS. FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO. 

Segue programação em anexo com inscrições através do site ou link: www.acicamaqua.com.br ou https://goo.gl/forms/Un2S1VThbFviVSIC2

Contamos com sua presença.

Mais Fotos

1° Painel Internacional

veja outras notícias

05.12.2018 - Personalidade do Ano 2018
30.11.2018 - Formatura Servi Uniasselvi
23.11.2018 - Servi 18 Anos
18.11.2018 - Copa Universitária
14.11.2018 - NOVOS CURSOS - NUTRIÇÃO

NOVIDADES

  • Profissionalizantes
  • Leo
  • Matrículas
  • Indicação P