NOTICÍAS

Página Inicial » Noticías » IV Seminário Regional de Administração em Saúde

IV Seminário Regional de Administração em Saúde

Data de Publicação: 25/05/2018

IV Seminário Regional de Administração em Saúde

Aconteceu nas dependências do Grupo SERVI/UNIASSELVI, o IV Seminário Regional de Administração em Saúde, em colaboração com o Hospital Nossa Senhora Aparecida de Camaquã e a FUNDASUL.

O evento iniciou às 13 horas com credenciamento e acolhimento dos participantes no Espaço de Cultura da UNIERGS, trazendo obras de arte criadas pelos próprios pacientes do Hospital, com a participação dos acadêmicos Rodrigo e Catarina do curso de Educação Física da UNIASSELVI, que abrilhantaram o evento com seus talentos musicais. Foram iniciadas as palestras e workshops.

A primeira palestra que contou com a presença do Prof.: Fabrizio Rosso, da Fator RH de São Paulo, abordando o tema: Gestão por Competência versus Gestão da Mudança.

A seguir, após um delicioso Coffee Break os participantes ouviram e participaram ativamente do Workshop com o tema: A retomada do desenvolvimento e os novos desafios da saúde pública e privada, articulada pela Dra. Elizabeth Collares, com interação do Psicólogo e Neurocoaching Ênio Corrêa da Silva Junior, mediados pelas Professoras Josiane Longaray da FUNDASUL e Flávia de Britto Barboza da UNIASSELVI.

Após foi abordado o tema: Gestão na Assistência com a Sociedade Brasileira de Medicina, representada pelo diretor do Hospital Nossa Senhora Aparecida, o senhor Antônio Omar Machado, juntamente com a professora Iara Schmegel Moreira, diretora de ensino e coordenadora pedagógica da SERVI UNIASSELVI e representante da Câmara de Ensino do Conselho Regional de Administração.

Em seguida, foi realizado, atividades de ginástica laboral, conduzida por acadêmicas dos cursos de Educação Física Licenciatura e Educação Física Bacharelado.

Logo após, aconteceu um Workshop que abordou o tema: Os desafios frente a nova legislação trabalhista/visão jurídica e a vigência do e-Social, coordenado pelo senhor Victor Marcelo Magalhães da Câmara do Conselho da Saúde, em companhia os palestrantes, senhor Flavio Ribeiro Junior, o Advogado Alexandre Venzon Zanetti e o senhor Gilberto Viatroski, Secretário da Administração Municipal.

A humanização depende de nossa capacidade de falar e ouvir, depende do diálogo com nossos semelhantes. E para o enceramento do IV Seminário Regional de Administração em Saúde, foi convidado o administrador senhor Antônio Omar Machado, superintendente do Hospital Nossa Senhora Aparecida, juntamente com a professora e administradora Iara Schmegel Moreira – SERVI, para proferirem a mensagem final.

Mais Fotos

IV Seminário Regional de Administração em Saúde IV Seminário Regional de Administração em Saúde IV Seminário Regional de Administração em Saúde IV Seminário Regional de Administração em Saúde IV Seminário Regional de Administração em Saúde

NOVIDADES

  • Matrículas
  • Leo
  • Profissionalizantes
  • Indicação P